
VERA CRUZ
Dedetizadora
Desentupidora
Higienização de caixa d'agua
Sorocaba e região
(15)9.9137-2929

Saude e qualidade ao seu alcance !

Dedetização em Residência
A dedetização é realizada para correção de um local que já possui pragas. Os inseticidas utilizados para o combate são biodegradáveis, por esse motivo eles não permanecem muito tempo no meio ambiente.
Para ter um controle mais eficiente na sua residência, é indicado aliar o serviço com medidas preventivas como: barreiras físicas nos possíveis locais de entrada dos insetos, eliminação da sujeira e conservação de alimentos em locais fechados.
Muito importante identificar a origem do surgimento da praga e adotar práticas para que a mesma não retorne.
Exemplo: Hipoteticamente foi identificada que a origem do surgimento de um foco de baratas veio de um armário com vários objetos e livros antigos guardado em um quartinho nos fundos de uma casa aonde tem uma maior incidência de umidade, provável que após a dedetização, depois de um tempo se este armário não for removido, ou a origem da umidade não for resolvida, a praga retorne.
A dedetização de uma residencia tem como objetivo livrar o local onde você e as pessoas que mais ama vivem de pragas que podem trazer doenças ou sensações desagradaveis.
A dedetização realizada em uma residência precisa seguir algumas precauções afim de preservar a saúde humana, dos animais de estimação e o meio ambiente, desta forma o técnico vai até o local para analisar o tipo e características da infestação e qual o nível de gravidade para determinar a melhor, e mais segura forma de realizar o procedimento.
Recomendações para dedetização em sua Residência
Em relação à dedetização residencial que utiliza líquidos, algumas medidas devem ser tomadas:
- As pessoas devem se afastar do imóvel por 6 horas;
- Animais domésticos devem ser afastados por até 48 horas, inclusive os mais inusitados como peixes.
- Pessoas com condições especiais (alérgicos, idosos, grávidas…) devem ficar afastadas por 24 horas do local tratado.
- Para facilitar e agilizar o trabalho dos técnicos, deixe a casa o mais livre possível. Retire objetos que podem ser movimentados com facilidade e jogue no lixo materiais que não são utilizados mais. Por exemplo: despensas e áreas de serviço podem ser importantes focos de combate das pragas e são locais comuns de entulho de materiais em desuso.
- É necessário desativar qualquer ventilação mecânica da casa como ar-condicionado, ventilador a até filtro de ventilação de aquários e viveiros. Isso porque as partículas de inseticidas podem ficar retidas nestes lugares, causando problemas tóxicos posteriores.
Para alguns métodos de dedetização que utilizam apenas o gel, não há necessidade de sair de casa. Algumas situações especiais indicam que pessoas alérgicas, idosas e grávidas devem se afastar do ambiente por 24 horas, como dedetização de baratas que utilize pulverização de ralos.
Existem ainda tratamentos mais complexos, como o tratamento de pulgas, carrapatos e cupins. Nesses casos, pode haver a necessidade de ficar afastado por no mínimo 6h.
Importante
Verificar se a empresa que está pensando em contratar possui todas as certificações necessárias para operar e possui um responsável técnico (Químico, Agrônomo, veterinário e etc.).
Desconfie de orçamentos muito abaixo de mercado, uma dedetização deve seguir uma série de regras a qual as obrigam possuir uma estrutura minima e utilizar materiais certificados pelos órgãos de controle. Não leve para seu lar um risco desnecessário, visto que uma pessoa sem o preparo necessário ou que utilize um material não apropriado ou eficiente, alem de não resolver o problema pode trazer riscos a saúde de sua família.
O preço cobrado em uma dedetização depende de uma série de fatores como metragem, tipo de praga e método a ser utilizado. Por isso é importante conversar com nossos técnicos sobre o problema enfrentado. Pode ser necessária uma visita técnica (sem custo) para conclusão do orçamento.