GTM-PB6GFG7
top of page

Problemas com Baratas?

Solicite aqui o seu 

Alguns têm medo, outros apenas nojo. Fato é que as baratas não agradam a ninguém. Além de desagradáveis, ainda podem causar doenças e espalhar sujeira. Existem cerca de 4.000 diferentes espécies de baratas, dentre elas menos de 1% são consideradas pragas urbanas

Elas possuem pequenos pelos nas costas que funcionam como sensores informando a presença de perigo através de mudanças na corrente do ar a sua volta. Dependendo da espécie seu tamanho pode variar entre 4 mm e 20 cm.As baratas atuam como vetores mecânicos e biológicos de diversos patógenos, (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus) podendo dessa forma causar inúmeras doenças aos seres humanos como: reações alérgicas, febre tifóide, hepatite A, cólera, difteria, verminoses intestinais, amebíase, giardíase, helmintíase, entre muitas outras, que podem ser adquiridas nos alimentos, onde elas passam.

Em geral as baratas gostam de lugares quentes e úmidos podendo variar de acordo com a espécie. São comumente encontradas em: serrapilheiras, sob pedras, cascas de arvores, em ninhos de himenópteros e isópteros, no interior das edificações humanas (principalmente na cozinha), e na rede de esgoto. Apresentam ainda hábito noturno, período no qual procuram por alimentos e parceiros. Quando encontramos baratas urbanas durante o dia, pode ser um indicativo de alta densidade populacional (em média para cada barata encontrada, pode haver 50 escondidas) e/ou falta de alimento e água.

É muito difícil controlar uma infestação de baratas, isso porque esses animais vivem bastante (se comparados a outros insetos) e se reproduzem numa velocidade impressionante. Uma barata de esgoto pode viver até três anos! Um casal de baratas de esgoto pode gerar até 300 ovos. Por todos esses fatores, uma infestação de baratas deve ser controlada assim que for identificada. Quanto mais rápido, mais efetiva a eliminação dessas pragas urbanas. Mas como identificar uma infestação?

Quer saber mais ?

Como Identificar

Métodos de Combate

Espécies mais comuns

Solicite aqui o seu 

Precisa de um serviço especializado?

bottom of page