GTM-PB6GFG7
top of page

Métodos de Combate - Baratas 

Solicite aqui o seu 

Pulverização

Esse inseticida conta com um odor de nível fraco e apresenta um grau tóxico reduzido. Esse procedimento atua de forma combativa diante de baratas (especialmente as da espécie Periplaneta Americana), pulgas, aranhas, escorpiões, traças, escorpiões, carrapatos, entre outros insetos

Gel inseticida

Este material é aplicado por um profissional especializado em locais estratégicos de fluxo desta praga. As baratas mortas por isca-gel ao serem ingeridas por outras baratas, também morrem, potencializando o efeito do gel, é o que algumas empresas chamam de “efeito dominó”. Desta forma, em pouco tempo, a infestação diminui até desaparecer.

 

Iscagem

A isca possui ativo que atrai o inseto para que ocorra a ingestão do objeto. Precisa ser de alta qualidade para competir com o alimento disponível. A isca em locais muito quentes (acima de 50 graus) pode derreter, não sendo indicada.

 

Polvilhamento

Inseticida em pó com alto poder residual, aplicado em locais de passagem das baratas. Também possui o “efeito dominó”, fazendo com que as próprias baratas contaminem o restante da colônia.

É muito difícil controlar uma infestação de baratas, isso porque esses animais vivem bastante (se comparados a outros insetos) e se reproduzem numa velocidade impressionante. Uma barata de esgoto pode viver até três anos! Um casal de baratas de esgoto pode gerar até 300 ovos.

Por todos esses fatores, uma infestação de baratas deve ser controlada assim que for identificada. Quanto mais rápido, mais efetiva a eliminação dessas pragas urbanas, uma vez que o fato de avistar uma barata aqui e ali, significa que há uma colonia com uma quantidade bem maior. 

Principais métodos de Combate

bottom of page